Boys para sempre

1º semana. É possível parar o envelhecimento ?
2º semana: Junta-te a nós e pára de envelhecer, agora
3º semana: 
Desaprendendo de envelhecer   
4º semana: A tua aparência de amanhã depende de hoje.
5º semana: Somos aquilo que pensamos e comemos
6º semana:
Pára de mentir a ti próprio  NOVO!
Fotos:  Eles não envelheceram 
Perguntas e respostas   Aqui respondo a todas as vossas duvidas. Escrevam

Data da foto:  5/4/2004

    Porque envelhecemos ?

Existem muitas causas para o envelhecimento, a maior parte por (inres)responsabilidade nossa, mas segundo a ciência, o factor genético é a principal causa do envelhecimento humano. Quer isto dizer, que todos estamos geneticamente programados para envelhecer sem nada poder fazer  para o evitar ? 

Ok. Na melhor das hipóteses, se cuidarmos devidamente do corpo e da saúde podemos chegar aos 40 com  cara de 35 e corpo de 30. Mas, e depois dos 40 ? Quantas pessoas conhecemos com mais de 40 anos que consigam passar por ter 25 ou 30 anos ?

Uma vida saudável, pode ajudar e muito. Há cada vez mais pessoas a  chegar aos 50 com uma aparência bastante atraente, muitas vezes, sem a ajuda da cirurgia plástica.

Mas, com ou sem plástica, a verdade é que fica difícil chamar "boy" a um quarentão por mais bem conservado que este esteja.

Conheces alguém com mais de 40 anos que se possa fazer passar por um boy de 25 ou 30 sem receber um sorriso amarelo em troca ?

É possível parar o envelhecimento ?

A ciência estuda actualmente em laboratório, uma forma de conseguir manipular as nossas células fazendo com que estas não parem de se reproduzir, mantendo para sempre o nosso corpo jovem. O que significa que quando isso acontecer, não só não envelhecemos mais, como nos tornaremos «imortais».

O problema, é que a maioria de nós pode já cá não estar quando esta descoberta se concretizar. E mesmo que não seja assim, podemos ter de esperar demasiado tempo. Segundo os cientistas mais optimistas, esta descoberta tanto se pode dar daqui a 10 anos, como daqui a 50.

Então vamos deixar a ciência de lado, e falar daquilo que já é possível fazer para parar de envelhecer, agora. Pelo menos até onde já nos é possível comprovar até ao momento. E para fazermos isso, nada melhor do que passarmos directamente aos factos.

Mas não esperem encontrar aqui truques de beleza secretissimos, nomes de pílulas com ingredientes para lá de exóticos, dietas milagrosas, nomes de cremes, e tratamentos de estética caríssimos... Nada disso. Podem relaxar, não vão precisar gastar nem um tostão e podem continuar a comer de tudo.

E quem já envelheceu ?
É possível recuperar a juventude perdida ?


Não podemos garantir que alguém com cara de 40, 50, ou 60, consiga recuperar a aparência dos 30, mas segundo a nossa própria experiência, é possível reverter o envelhecimento sim. E até onde é que podemos ir ? Isso só depende do estado actual da nossa saúde e da nossa aparência.

Como parar de envelhecer e rejuvenescer sem ter de gastar um tostão para conseguir obter aqueles resultados com que os ricaços, que gastam fortunas em clinicas de cirurgia estética, só conseguem sonhar ?

E se aquela mania de Michael Jackson andar sempre de cara tapada não fosse assim tão louco como parece ? 

Se as nossas células estão programadas para envelhecer e morrer, poderemos, sem a ajuda da ciência, auto reprograma-las para agirem de forma contrária ?

Tentaremos dar resposta a estas e a muitas outras duvidas nas próximas actualizações desta página.

Seguir para:
Porque decidi parar de envelhecer

Comentar

Voltar ao topo da página

Fotos: Alguns famosos provam que se   pode envelhecer menos