Boys para sempre

1º semana. É possível parar o envelhecimento ?
2º semana: Junta-te a nós e pára de envelhecer, agora
3º semana: 
Desaprendendo de envelhecer   
4º semana: A tua aparência de amanhã depende de hoje.
5º semana: Somos aquilo que pensamos e comemos
6º semana:
Pára de mentir a ti próprio  NOVO!
Fotos:  Eles não envelheceram 
Perguntas e respostas   Aqui respondo a todas as vossas duvidas. Escrevam

Data da foto: 11/1/2004

Muito interessante

o vosso site é espectacular.
vossos temas super interessantes...
o que li adorei....
nunca pensei encontrar site com temas assim...manter juventude, etc. ....
Sr. Paulo é português?
gostava de cuidar minha fisionomia.  vocês possuem informações e
conhecimentos de bons cirurgiões plásticos?
gostava de arranjar dentes e cabelo...pois acho 2 detalhes muitíssimo importantes...
obrigado desde já

A minha resposta:
Em primeiro lugar, por favooor esquece o "senhor", que eu sou apenas um boy.  O.k. ?
Sim, sou português. Embora me veja mais como um cidadão do mundo. Se eu tivesse uma cidadania assim tão limitada, certamente, já seria mais um "cota". Não que tenha algo contra os "cotas".  Claro que não!!!

Adiante. Meu querido amigo. Quanto a bons cirurgiões plásticos eu penso que sim que devem haver alguns bons por ai, mas como ainda não tive necessidade de ir á
  faca, não conheço nenhum. E espero não ter de o fazer tão cedo! Ainda só tenho 43. Sory!

Mas tens toda a razão. Devemos cuidar bem da nossa fisionomia. A boa aparência é fundamental, não liguem a quem diz o contrario. São todos velhos, feios ou frustrados. Eu tenho recebido alguns mails, verdadeiramente hilariantes a este respeito (ha, ha, ha, ha...). Por exemplo, um que me chegou ainda um dia desses, e que rezava + ou - assim: "Nunca tive grandes preocupações com a minha aparência e sempre desconfio das pessoas que dão demasiada importância a isso. Prefiro ler um bom livro, ver um bom filme... A gastar tempo e energias com preocupações tão fúteis (pois!!!). Para mim o mais importante é o que está  dentro das pessoas e não o que está
fora delas". E diz ele para terminar "garanto-lhes que apesar de ter 56 anos, ainda continuo muito desejável e ando com um miúdo de 22 anos (granda lata!!!) ..." Das duas uma: ou este gajo anda a sustentar um chulo, ou um chulo anda á procura do pai... 

Sabem quantos anos tem a minha cara metade ? 46. Estamos juntos há 23 anos. Isto sim é maturidade. Por isso não me venham dizer que o que importa é a beleza interior, e que não ligam nenhuma á
aparência, bla, bla... Só se for a vossa, porque na hora de escolher parceir@, primeiro, olham para a aparência, SIM!!! E o resto é treta.

Estamos conversados, meus senhores ? Poupem-me!

Voltando mais uma vez á tua pergunta. Sim. Uns bons dentes é muito importante. Infelizmente, muitas pessoas não cuidam devidamente dos dentes e o resultado é o que se vê. Um Horror!!! Há tempos, conheci uma moça lindíssima, só tinha 21 anos, mas quando abriu a boca, fiquei horrorizado. Tinha os dentes muito escuros e um deles esburacado e cheio de cáris... Vai de retro! 

Se não têm dinheiro para ir ao dentista, ou acham muito caro. Deixo aqui um conselho precioso. Não fiquem á  espera da caixa de previdência. Antes que os chamem para uma consulta, caiem-lhes os dentes todos. Façam como eu, que sempre tratei os meus preciosos dentes no hospital da Santa Casa da Misericórdia. Consegue-se uma consulta, no máximo, em 2 ou 3 semanas. E... é grátis!!! 

E o que dizer do cabelo ? Uma pessoa pode ficar bonita ou feia dependendo do estado do seu do cabelo ou do penteado. Inclusive, pode parecer mais nova ou mais velha. Daí a importância de se cuidar devidamente do cabelo. Para começar um bom shampoo é fundamental.

Qual e vosso tipo de cabelo ?

Seco, espigado, rebelde, ou fino ?

O meu conselho:  Experimentem um shampoo fortificante. Eu uso Elsive da L´Oreal, anti - quebra com nutri-ceramida. E deixem actuar durante uns minutos, enquanto massageiam o cabelo suavemente (com as pontas dos dedos e não com as unhas!). A seguir, usem uma mascara capilar para cabelo seco. Eu uso "Creme de massagem Capilar" da Jaborandi, que costumo trazer do Brasil, não sei se existe á venda cá. 

Gorduroso ?

O meu conselho: lavem-no varias vezes por semana, com um shampoo suave para cabelos gordos,  porque a gordura agarra muito o pó e o cabelo fica com um aspecto horroroso e sem brilho. 

Mas se o problema tb for falta de cabelo, experimentem o novo tratamento do doutor Tallon. Dizem que resulta. E depois contem-me os resultados.

Mas não se esqueçam, que o mais importante de tudo, ainda, é aquilo que pensamos e o que comemos.

No caso de terem de decidir optar por um tratamento mais radical, não caiam na asneira de fazer implantes. Que horror! Duram pouco tempo. Exigindo uma manutenção cansativa e dispendiosa. E´ melhor optar pelo micro-tranplante que dura para sempre. Custa cerca de 1700 euros. Mas não se iludam. Para conseguirem um bom resultado, precisam fazer umas 2 ou 3 operações, com intervalos de 3 meses. Não pensem que podem fazer tudo de uma só vez. O que significa que vão ter de pagar essa importância por cada vez que forem operados...  Infelizmente, a maioria das pessoas, por culpa da imprensa, da publicidade, e até dos próprios cirurgiões, é levada a crer que basta uma operação para se obter resultados perfeitos. Mentira!!! Conheço varias pessoas que fizeram transplante, e todas tiveram de ser "operadas" mais de uma vez. Por isso não se iludam quando lerem na imprensa, ou ouvirem alguém dizer,  que um transplante de cabelo custa cerca de 1700 euros e se faz numa só operação... A menos que se contentem com meia dúzia de tufos de cabelo espetados na cabeça! 

E muito menos, se iludam acreditando que "no dia seguinte á operação já podem ir trabalhar". O ideal e´ faze-lo durante as ferias porque, pelo menos durante uma semana não vão poder sair de casa porque a cara incha tanto que os olhos quase desaparecem. Isto já para não falar na ligadura á volta da cabeça... Esqueçam o trabalho e as saídas de casa durante, no mínimo, uma semana, se não querem ser confundidos com uma múmia!

Mas, como se costuma dizer: "Temos de sofrer para ser belos". E vale a pena sofrer um pouco para se ter uma bela cabeleira!

Comentar
   
Na pagina seguinte:
Como rejuvenescer rosto e corpo